6 aplicativos para quem anda de bike

Não existem dúvidas de que a tecnologia facilita e muito a nossa vida. Com os apaixonados por bikes não é diferente: você pode encontrar novos produtos e acessórios, monitorar seus treinos, calcular a quantidade de calorias gastas e descobrir os melhores trajetos pela cidade.

Monitores cardíacos, sensores de velocidade e outros aparelhos podem deixar você e a sua bicicleta superequipados, mas dá para ter tudo isso na palma da mão, com alguns aplicativos para o celular. Dá só uma olhada nessa lista que a gente preparou:

Instant Heart Rate

Esse aplicativo monitora o seu ritmo cardíaco, sem precisar de aparelhos ou equipamentos específicos. Você coloca seu dedo indicador na frente da câmera e, em quinze segundos, ele consegue detectar como estão seus batimentos, graças às mudanças na coloração da pele causadas pelo fluxo sanguíneo. O Instant Heart Rate também permite que você compare a sua frequência cardíaca com amigos nas redes sociais e avalie seu condicionamento físico. Disponível para Android e iOS.

Bike Doctor 2.0

Está em um local sem sinal de celular ou precisa de dicas rápidas para consertar algo em sua bicicleta? O Bike Doctor 2.0 é uma solução. Desenvolvido para quem tem pouca experiência na manutenção de bikes, o app possui um banco de dados com dicas e respostas para os problemas mecânicos mais comuns, como pneu furado ou problemas de freio. Disponível para Android e iOS.

Map My Ride

Para quem curte praticar esportes, esse é um dos aplicativos mais indicados. Ele monitora sua pedalada como um GPS e traz gráficos sobre velocidade, calorias e distância. O foco é ciclismo e corridas, mas também é possível monitorar caminhadas, flexões, abdominais e até passos de dança. Uma das vantagens do Map My Ride é a possibilidade de antecipar rotas, prever o consumo calórico e definir seu trajeto antes de sair de casa. Ele também está disponível para Android e iOS.

Strava

O Strava é um dos apps mais populares entre quem curte pedalar. Ele permite que você monitore a velocidade, distância, trajetos integrados ao Google Maps e, também, oferece a possibilidade de cadastrar trechos específicos, para que sejam realizadas competições e desafios (alguns oferecidos pelo próprio app) entre amigos e usuários próximos. Dá para testar funcionalidades, fazer o download e saber mais sobre o Strava no site oficial.

Garmin Connect

Criado pela empresa Garmin, especializada em dispositivos GPS, o Garmin Connect é uma ferramenta de treinamento que ajuda você a armazenar, analisar e compartilhar dados como distância, velocidade média, atividades e rotas que você ou seus amigos estão seguindo. O aplicativo pode ser conectado aos dispositivos fabricados pela empresa ou funcionar diretamente do seu smartphone, nos sistemas operacionais Windows Phone, Android e iOS.

Hydro

O Hydro é um aplicativo que ajuda você a se manter hidratado ao longo do dia –  seja durante um passeio de bike ou no seu horário de trabalho. O app calcula a quantidade de água que você deve ingerir de acordo com seu sexo, peso, estilo de vida, alimentação e a temperatura do lugar, gerando gráficos do consumo diário que permitem criar um planejamento mais saudável para sua rotina. Disponível para Android e iOS.

Tem algum aplicativo para indicar? Já testou algum dessa lista? Deixe o seu comentário!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s