5 filmes para quem é apaixonado por bicicletas

Está procurando algo para fazer no final de semana, mas o clima da sua cidade está proibindo todos os passeios de bike? Ou quer relaxar à noite depois de pedalar por aí? A gente separou cinco filmes incríveis para quem é apaixonado por bicicletas e não consegue parar de pensar nisso nem quando está longe das ruas. Olha só!

O Escocês Voador.

Graeme Obree é um importante nome do ciclismo mundial, conhecido como o escocês voador. Ele começou como ciclista amador e, buscando superar seus limites, montou a própria bicicleta dentro de casa, inventou novas posições para pedalar e fez estudos práticos para melhorar a aerodinâmica. O filme mostra um pouco da vida pessoal e das dificuldades enfrentadas por Obree até bater o recorde mundial de hora, pedalando mais de 50.000 km em pouco tempo, no ano de 1993.
Confira o trailer aqui.

De Onde Eu Te Vejo.

Nacional, o filme lançado em abril conta a história de Ana Lúcia, uma mulher que, depois de sair de um casamento de 20 anos, precisa mudar alguns hábitos. Entre seu crescimento pessoal, mudanças e brigas cômicas com o ex-marido (que mora no prédio em frente ao seu), ela descobre os encantos da bicicleta e formas de reinventar o amor.
Confira o trailer aqui.

Perigo por Encomenda.

No filme, um biker de Nova York recebe uma encomenda da Universidade Columbia e deve levá-la a Chinatown. Contudo, o envelope contém algo cobiçado por um policial corrupto, que persegue o protagonista por toda cidade, em cenas de ação rápidas e muito bem editadas.
Confira o trailer aqui.

O Garoto da Bicicleta.

Esse filme não fala sobre bicicletas, mas tem cenas incríveis em que o protagonista aparece pedalando. Cyril é um menino de 11 anos que decide ir atrás do pai, que o abandonou em um orfanato. Na jornada, ele conhece Samantha, que o convida a passar os fins de semana com ela, mas Cyril está tão focado em encontrar o pai e demonstrar a mágoa que sente, que acaba não reconhecendo o carinho quase materno da mulher.
Confira o trailer aqui.

Girl on a Bicycle.

Paolo é um italiano que trabalha como motorista de um ônibus de turismo de Paris. Mesmo estando noivo de Greta, uma aeromoça alemã, ele se apaixona por uma garota francesa que passa por ele em uma bicicleta – e faz a vida do italiano virar de cabeça para baixo.
Confira o trailer aqui.

Bônus: Ladrões de Bicicleta.

Esse filme italiano é um clássico – e não poderia faltar na lista! Considerado o Melhor Filme Estrangeiro Lançado nos EUA em 1949, conta a história de um homem que trabalha para sustentar a família e, todos os dias, anda com uma bicicleta – que conseguiu em um penhor e é praticamente seu único meio de transporte. Um dia, a bicicleta é roubada e o homem, ao lado do seu filho, decide procurá-la pela cidade.
Confira o trailer aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s